A Letra Arte vem de uma família tradicional nesse segmento, tendo em vista que seu idealizador José Xavier (foto ao lado) começou sua criação no início dos anos 80, trabalhando como letrista em um tradicional letreiro de São Paulo, que na época localizava-se no bairro do Brooklin. Lá iniciou seu aprendizado, onde com muito afinco, estudo e dedicação, aprendeu e desenvolveu as técnicas de uma das melhores empresas do segmento da época.


Naquele período, os principais trabalhos em comunicação visual ou sinalizações, tais como faixas, placas, banners, luminosos, personalizações de veículos, praticamente tudo relacionado no setor, eram manuais. De 1982 a 1989 manteve seu letreiro (hoje, loja de comunicação visual ou sing)-- no bairro do Brooklin, no entanto, por uma fatalidade veio a falecer em um acidente de carro no auge dos seus 26 anos. Assim a loja passou a ser comandada por seu irmão e cunhado, que já faziam parte da sua equipe.


Nos anos seguintes, já nos anos 90, foram anos difíceis, não só pelos acontecimentos políticos que ocorriam, como por exemplo, o confisco dos investimentos nos bancos, dos brasileiros, pelo então Presidente Fernando Collor, mas também, em particular, pela perda de uma pessoa muito querida por todos que o conheciam, uma excelente pessoa, Pai, Marido, Profissional, Guerreiro, Um Líder Nato.


A partir de 1993 com a abertura das importações no governo Collor, iniciou-se uma invasão de produtos importados em todos os setores. Nas mídias impressas, em especial na comunicação visual, que até então só usava os processos manuais, passou a conhecer as plotters, que juntamente com o uso de um micro computador, revolucionaram o setor.


Em 1998 após quase 20 anos no bairro do Brooklin mudamos para o bairro de Moema.

Nos últimos 10 anos a Letra Arte vem investindo cada vez mais em estudos e pesquisas de novos materiais, treinamentos e aperfeiçoamento de seu pessoal e em tecnologia de última geração, passando da era do lápis, tinta e pincel (onde se orgulha muito dessa “ferramentas de fazer arte? onde tudo se inicia) para a era da informatização, utilizando computadores, impressoras plotters de recorte digitalizados e impressoras digitais de última geração.

Isso para continuar melhorando sempre, fazendo o que mais gosta e compartilhando com você, PREZADO AMIGO E CLIENTE.


MISSÃO - Atuar no segmento de comunicação visual e sinalização, com respeito, comprometimento e ética, visando atender a todos com qualidade, unindo um seviço personalizado, a busca de alcançar os objetivos dos nossos clientes.

VISÃO - Ser um ícone no segmento da comunicação, alcançando junto a sociedade, de uma forma geral, respeito e confiança, nos tornando uma referência na área.


VALORES - Audácia, Ética, Comprometimento, Flexibilidade, continuidade e Transparência.