........Vivemos na sociedade da informação, onde qualquer pessoa tem ao seu alcance ferramentas que possibilitam em um primeiro plano, pesquisar sobre a maioria dos assuntos que lhe interesse, com a possibilidade de transformar cada vez mais, informações em conhecimentos. Nesse cenário, para que um empreendimento se diferencie dos demais é de estrema importância que este “marque”, “sinalize” o que é de sua autoria. Deste modo, uma das mais antigas formas de se conseguir isso, como podemos encontrar como referências em livros de historia ou em publicações mais direcionadas no assunto, é com algum sinal ou marca, para diferencia-lo dos demais, que aparentemente também possuem as mesmas características, mesmas qualidades (aparentemente), assim, um produto ou serviço ao qual contenha esse “sinal”, essa “marca” ou esse “logotipo” que você está interessado, pertence, ou foi produzido ou é de autoria de determinada pessoa, família, instituição ou empresa.

........Desde o começo da historia humana, e em especial a partir da idade média (séc. XII) o logotipo é utilizado principalmente para essa função ( Logos: tem origem grega que significa conhecimento, palavra; Typos: significa padrão, grafia; Logotipo = grafia da palavra) marcar mercadorias ou produtos produzidos em determinadas regiões com um sinal ou “marca do seu autor”. Assim quando esses produtos ou mercadorias eram comercializados por mercadores ao redor do mundo, tais sinais, símbolos, desenhos ou “marcas” feitos neles, os identificavam, garantindo aos compradores, através de leis já existentes, suas origens e conseqüentemente qualidades.

........
Descobertas arqueológicas mostram que muito antes, artesões romanos, na Roma antiga, usavam em suas peças principalmente de cerâmica, sinais como nome do fabricante e local onde foram criadas. Já nesse período, também serviam para evitar falsificações, passíveis de punições severas.

........No oriente, em especial no Japão, os símbolos eram utilizados para identificar famílias nobres desde 900 a.C., passando a fazer parte da cultura da população, no período feudal. Eram utilizados em tudo que que pertencesse a uma família e que deveria ser marcado, assim como também em roupas. Tal comportamento cultural formava inconfundíveis identidades visuais.

........Na idade média cavaleiros e reis utilizavam como identificação, símbolos como brasões, escudos e cores institucionais.

........Com o advento das tecnologias, a localização e identificação das origens dos produtos ficou incrivelmente mais acessível. Hoje sua empresa pode ser localizada não somente na rua ou bairro em que ela se encontra, é possível através de uma pesquisa secundária rápida, feita por exemplo, através da Internet, localizar não somente seus produtos ou serviços mas também os da concorrência, em qualquer parte do planeta.

........Dessa forma, estabelecer um sistema de “marcar bem, sinalizar bem”, tudo que for de sua criação é de estrema importância para divulgação, garantias e sobrevivência dos seus produtos / serviços, pois sua “marca”, inicialmente, através de um eficiente logotipo, é uma forma de mostrar que ali tem o seu diferencial, mostrar que seus produtos ou serviços foram produzidos por você, tem “seu DNA”, e que por trás da sua marca há uma serie de valores agregados, que, apesar de muitos tentarem fazer parecido, onde estiver sua marca, significa que você não é somente mais um produtor, prestador ou fornecedor e sim, significa que sua marca está em direção do estágio desejado e buscado por muitos, que no geral é atingido dentre outras formas, com um trabalho serio e bem feito de posicionamento da marca, conseguindo com o tempo, despertará o desejo de tê-lo não só como um fornecedor, mas sim como parceiro, atingido o lugar de , marca de garantia de satisfação atendida, ou melhor ainda, marca que supera espectativas.

........É com base em princípios históricos e tradicionais que nós da Letra Arte, contamos com a ajuda de uma equipe de profissionais da área de Publicidade, Propaganda, Marketing, Arquitetura e Design Gráfico, buscando oferecer a nossos clientes, projetos únicos, de acordo com a característica de cada indivíduo, produto, serviço, empreendimento, empresa e instituição, desenvolvendo projetos que tenham como objetivo a formação de imagem positiva junto aos públicos internos e externos trabalhando a identidade visual, não somente como um símbolo ou logotipo, mas sim com todas as possibilidade sensoriais que nos é permitido, além da visão, utilizando de padrões e não padrões de cores, tipografia, diferentes texturas visuais e táteis, diferentes matérias, diferentes grafismos, fotográfia, sinais e com o auxilio de outros profissionais, usamos de outros sentidos como o tato, a audição, gustação paladar e cheiro, para que dependendo do objetivo, sua identidade visual seja fixada por completo.

........Deixe conosco a criação, desenvolvimento ou reformulação do seu logotipo, de sua identidade visual ou de todo o projeto de identidade visual.

Pacote 01 Pacote 02 Pacote 03 Pacote 04
Todos os direitos reservados. Letra Arte LTDA
<< Voltar